Imagem de Documentário “Carne: a pegada insustentável”

Documentário “Carne: a pegada insustentável”

A urgência de uma mudança nos padrões de alimentação da população mundial

Imagem de Documentário “Carne: a pegada insustentável”

Documentário “Carne: a pegada insustentável”

A urgência de uma mudança nos padrões de alimentação da população mundial

O eurodeputado Francisco Guerreiro vem este sábado à RDP-Internacional falar do projeto “Carne: a pegada insustentável”. Trata-se do primeiro documentário português a abordar a urgência de uma mudança nos padrões de alimentação da população mundial, privilegiando uma dieta plant-based (origem vegetal) em detrimento de uma assente em proteína animal. O eurodeputado Francisco Guerreiro, do Grupo Parlamentar Europeu Verdes/Aliança Livre Europeia, juntou-se novamente ao realizador Hugo de Almeida para desenvolver um filme baseado em entrevistas feitas a diversos especialistas, nacionais e internacionais, que tem estreia mundial marcada para o próximo dia 25 de novembro, no cinema Fernando Lopes (Lisboa).

Trailer de Hugo de Almeida

Produzido por Francisco Guerreiro e realizado por Hugo de Almeida, apesar de se centrar na realidade nacional, é filmado em países como Portugal, Líbano, Reino Unido, França e Bélgica, tendo a narração do ator Heitor Lourenço. Com mais de 20 entrevistas a especialistas na matéria, bem como a pessoas que adotaram uma alimentação plant-based, “Carne: a pegada insustentável” conta ainda com a participação do biólogo, escritor e cronista regular no “The Guardian”, George Monbiot, tal como do professor, Gabriel Mateus, e dos fundadores do santuário animal localizado em Paredes de Coura, a Quinta das Águias, Ivone e Joep Ingen Housz.

Francisco Guerreiro vem este sábado, dia 11, à RDP-Internacional, pelas 17h20, hora de Lisboa, falar deste projeto e dos desafios da alimentação no futuro.

Foto: Flávia Pedrosa

Foto: Flávia Pedrosa

Facebook de Francisco Guerreiro

Can't support this form
To protect your security while using Google Translate, please do not submit information in this type of form.
Got itGo to original URL